domingo, 23 de novembro de 2014

O tempo leve



Dizem por aí que precisamos viver o presente e deixar que o futuro aconteça, e que o tempo leve, nos leve. Acontece que quando o futuro que imaginamos e tudo que sonhamos um dia parece ser infinitamente melhor que o presente, fica mesmo difícil deixar o tempo leve levar.
Sempre penso em frases como "pra que pressa se o futuro é a morte?"  ou " o presente massacra e o futuro não vem", mas que futuro é esse que eu tanto quero? e se esse futuro não for nem metade do que eu pensei que fosse? e se  perdi dias, noites e momentos especiais pensando nesse futuro tão brilhante  que julguei sem nenhum parâmetro ou usei como parâmetro a vida do outro, pra achar que a minha vida também seria melhor se daquele jeito fosse? E se não for nada do que eu pensei?e se foi perda de tempo? e se o tempo leve levou meu presente querido e me deixou o futuro tardio como presente de conforto pra uma mente, um coração e uma alma ambiciosa de coisas novas e repleta de sentimentos que nem mesmo o espírito mais evoluído entenderia? A única coisa que eu sei, é que preciso que esse futuro chegue,  e me domine e eu sinta que fiz o certo. Que ele tá aqui pra ser vivido, apreciado e lembrado pelo resto dos meus dias.
Eu preciso acreditar que quando esse futuro chegar eu serei forte e terei peito pra não voltar atras, pra não chorar querendo esse presente tão pacato e prevísivel ,apesar de confortável e cheio de amor.
Eu preciso acreditar que tá tudo bem e que o tempo leve, levará tudo de pesado que estiver em mim e deixará apenas paz, amor, gentileza e força, para que se no final o futuro for  nada daquilo que eu passei a vida pensando, eu tenha forças pra sonhar de novo com outro futuro tão brilhante quanto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário