segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

As duas noites em que eu quase não dormi



Dia de formatura. Dia de colar grau . Dia de ser oficialmente bacharel em Direito. Entre tanto eventos de comemorações eu sempre me importei mais com a colação de grau.
Lembro-me perfeitamente de quando sai da pré escola e entrei para cursar a primeira série do ensino fundamental. Parecia um sonho. Recordo que sentei numa carteira perto da parede e fiquei alisando os tijolos marrons de que toda escola era feita. E eu que sempre fui de pensar demais, sentir demais, fiquei me sentido honrada por ter chagado até ali. Bobeira ou não, era assim que eu me sentia.
Agora não poderia ser diferente, lembro detalhes do meu primeiro dia de aula na faculdade, do meu primeiro choro por não entender os textos de Kelsen, por achar que dali pra frente só iria piorar e piorou e eu não conseguiria dar conta, mas dei, e é por isso que não consigo dormir essa noite.
Alguns momentos são tão esperados que nos tiram do eixo. E são nesses dias que algumas coisas costumam dar errado.
Hoje, véspera da colação de grau a gaveta do meu guarda roupa caiu no pé e eu por muito pouco talvez não consiga usar salto alto nas comemorações. Logo agora que achei um lindão digno de Cinderela, mas tá tudo bem.

São nesses dias também que por mais que estejamos rodeados de pessoas queridas é que eu me sinto mais sozinha. É tanta coisa ao mesmo tempo que as vezes nada parece fazer sentido. Ao mesmo tempo que eu quero tudo (comemorar, me arrumar, me divertir, encontrar com meus amigos, e família) eu não quero nada. As vezes me dá vontade de esquecer que isso tudo ta acontecendo e move on. Não que eu seja uma pessoa desprovida de amigos e atenção, muito pelo contrário... mas é que eu não tô acostumada a ter que lidar com compromissos, festas, essas coisas.
Meus maiores compromissos nos últimos anos tem sido frequentar a faculdade, o estágio e no máximo um barzinho ou um café com amigos mais próximos. É isso que me encanta. Simplicidade.

Mas, já que estou nesse barco, que venham as comemorações e que elas sejam tão especiais quanto os encontros nos barzinhos e nas cafeterias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário