sábado, 19 de dezembro de 2015

Quando você quer ser alguém diferente do que a maioria das pessoas esperam que você seja





Essa frase resume bastante o meu sentimento no momento e conclui isso essa semana. 
É confuso explicar o que é querer ser alguém diferente do que a maioria das pessoas esperam que você seja.

As pessoas esperam que você siga a carreira que escolheu fazer na faculdade, esperam que encontre o amor da sua vida, que case, que tenha filhos, que tenha uma casa linda, com um jardim bonito pra sempre que for possível realizar aquele tradicional almoço de família no domingo, esperam que sorria sempre, esperam que a vida passe assim.

É uma vida linda sem dúvidas, mas no meu ponto de vista talvez vazia, não de amor, mas vazia de autoconhecimento, vazia de leveza. Penso que deve ser muito triste construir uma carreira brilhante quando se é jovem e encher a cabeça de preocupações durante muitos anos, mas quando chegar aos 65 aposentado pensar que viveu e não viu. Não viu a vida de outra forma nem em outros lugares. Eu quero poder trabalhar com o que eu gosto, mas eu também quero colocar a cabeça no travesseiro e dormir sabendo que a vida não se resume naquilo. Deve ser bom ter aquela tranquilidade de que se a carreira não der certo de um jeito, talvez de outro jeito dê. Isso pra mim se chama leveza. 

Querer algo diferente é assustador e dá medo. Toda vez que você conta pra alguma pessoa o que você pretende fazer, logo vem os questionamentos que indiretamente tendem a te colocar pra baixo. Em um dos meus filmes preferidos tem uma personagem que fala "é muito mais fácil acreditar nas coisas ruins que dizem pra você". 

Com sinceridade digo que é quase impossível manter o coração em paz quando alguma mudança está prestes acontecer, mas isso não precisa tornar a nova trajetória um poço de culpa por não querer. É aquela coisa, ninguém tem culpa de querer ou não querer. Quando vem de dentro é assim. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário